quarta-feira, 8 de junho de 2011



Cabo Frio recebe Caminhada na Natureza no dia 26 de junho
         
No próximo dia 26 de junho, domingo, será realizada, em Cabo Frio, pelo quarto ano consecutivo, a Caminhada na Natureza, evento realizado no mundo inteiro que objetiva a inclusão social, a educação ambiental e o desfrute da prática da atividade esportiva em contato com o meio ambiente. Apesar de a participação ser gratuita, é necessário que o interessado se inscreva no local da concentração, prevista para às 8h, no Peró Hostel, situado à Rua Coutrin, n°13.

- Nosso interesse na realização da Caminhada na Natureza é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e do conhecimento das pessoas sobre o ecossistema no qual estão inseridas, além do desenvolvimento do turismo sustentável na região. Nunca é demais lembrar a importância de cuidarmos do ambiente onde vivemos – frisou Carmem Lima, organizadora do evento.

Para o percurso de, aproximadamente, 10 km, serão formados grupos de, no máximo, 20 pessoas que percorrerão as Praias do Peró, Conchas e Brava, o Morro do Arpoador, a Ponta do Ambrósio, a Ponta do Chapéu e o Morro da Barra, roteiros incluídos na Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, uma unidade de conservação sob a gestão do INEA – Instituto de Ambiente do Estado.

Este ano, além da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, o circuito contará com o apoio dos professores e dos alunos das turmas de Guia de Turismo do Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Cabo Frio. Para outras informações, entrar em contato pelos números de telefone (22) 9995-6181 / 9909-2525 / 2643-7431 ou pelo e-mail:carmempero@yahoo.com.br.

Fonte: Secom-Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário