quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comitiva visita obras do Espaço Cultural do Ginásio de Tamoios

Nesta última quarta-feira, dia 8 de junho, uma comitiva, formada pelo secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia, o chefe de gabinete, o vereador licenciado Alfredo Gonçalves, e o subprefeito de Tamoios, Amador de Mattos, visitou as obras do Ginásio Poliesportivo de Tamoios, onde será instalado o Centro Cultural Chico Tabibuia.

O local contará com uma sala de exposição permanente das obras do artista que dá nome ao empreendimento e um complexo cultural de 250 m², que inclui biblioteca e sala de leitura, sala de pesquisa, biblioteca virtual, mezanino, espaço para oficinas como dança, capoeira e música, administração da biblioteca, administração do complexo e sanitários masculinos e femininos.

Com aproximadamente três mil m² de construção, o Ginásio contará com quadra de esportes, arquibancada com capacidade para 850 pessoas, dois vestiários, banheiros masculino, feminino e para deficientes físicos, salas dos técnicos, juízes e material esportivo, além de uma academia com área total de 268 m², um parque infantil de 441 m² e um quiosque com área total de 180 m², incluindo uma lanchonete e duas salas para artesanato local. 

Segundo o secretário de Cultura, José Correia, este será o espaço mais importante de Cabo Frio:

- Com este complexo cultural, o artista de Tamoios está ganhando o seu espaço ao receber mais este ginásio em Cabo Frio. O Prefeito Marcos da Rocha Mendes foi muito sensível ao valorizar e defender toda essa área nobre dedicada a Tamoios – afirmou ele.

Segundo o Chefe de Gabinete, Alfredo Gonçalves, o Ginásio deve ficar pronto até o fim deste mês, mas a data de inauguração ainda será marcada:

- Este ginásio é excepcional, é o primeiro espaço desta envergadura na cidade – disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário