quarta-feira, 8 de junho de 2011



V Curta Cabo Frio recebe inscrições até 22 de julho

Atenção amantes da sétima arte: estão abertas as inscrições para o V Curta Cabo Frio – Festival de Audiovisual da Costa do Sol, uma realização da EMES Entertainment, com apoio da Prefeitura Municipal, que acontecerá entre os dias 2 e 11 de setembro. Os interessados devem acessar o site www.festivalcurtacabofrio.com.br, até o dia 22 de julho, para conhecerem o regulamento e preencherem o formulário de inscrição do festival, que exibirá filmes em diferentes bitolas e formatos.

Considerado o maior evento de audiovisual do interior do Estado do Rio de Janeiro, o "Curta Cabo Frio" continua, em sua quinta edição, com o objetivo de selecionar, exibir e disseminar a produção brasileira. Além de reunir diversas gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado nacional, realiza exibições públicas, oficinas, palestras, mostras em escolas, bairros e universidades, permitindo acesso de diferentes públicos.

-A iniciativa de realizar este projeto se justifica, principalmente, em dar continuidade a um trabalho que começa a gerar frutos na Costa do Sol, integrando o mercado cinematográfico do país com as cidades da Região dos Lagos. O Curta Cabo Frio tem um cunho social e educacional, abrangendo várias cidades da região, sempre com acesso gratuito – afirmou o diretor do festival, Miguel Fornaciari.

Durante o evento, será exibida uma grande quantidade de curtas, médias e longas em quatro mostras competitivas e 16 mostras não-competitivas. O diferencial deste ano fica por conta da mostra competitiva de longas digitais, trazendo para discussão a produção de longas-metragens de baixo orçamento produzidos no formato digital, com temática livre.

Nos meses posteriores ao festival, bairros e escolas do município receberão mostras itinerantes. Também haverá exibição em outras cidades da Região dos Lagos, por meio do projeto “Curta Cabo Frio o Ano Inteiro”. Outras informações podem ser obtidas pelo número de telefone da EMES Entertainment: (22) 2648-1111.
Fonte: Secom-Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário