quarta-feira, 8 de junho de 2011



Prazo para inscrição de texto no Anuário de Cabo Frio 2011 vai até dia 1º de agosto
  
As inscrições para participação no Anuário de Cabo Frio 2011 já estão abertas e o prazo para a entrega do material é o dia 1º de agosto. O Anuário, que teve sua primeira edição lançada em 2010 pela Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de reunir textos sobre assuntos que dissertem sobre o município, teve 420 páginas com fotos e pautas variadas sobre a cultura cabo-friense.

Neste ano, a Secretaria de Cultura está abrindo as inscrições para os interessados em participar. Será uma seleção pública dos artigos e a Secretaria de Cultura nomeará uma Comissão Editorial, presidida pelo Secretário de Cultura, José Correia:

- O Anuário de Cabo Frio é uma iniciativa da nossa pasta que procura reproduzir o que se produz de conhecimento e criação sobre o nosso município – afirmou ele.

Para a seleção pública dos artigos podem ser apresentados textos nas seguintes áreas temáticas sugeridas: Pré-História, História, Memória, Educação, Meio Ambiente, Fotografia, Teatro e Poesia. Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro pode apresentar um texto escrito em Língua Portuguesa. Serão admitidos trabalhos conjuntos de, no máximo, dois autores. A publicação dos artigos é considerada colaborativa e, portanto, não é remunerada. Será permitida sua reprodução em site oficial da Prefeitura – www.cabofrio.rj.gov.br - desde que citada a fonte.

Regulamento do Anuário - O autor deverá utilizar a fonte Times New Roman, corpo 12, com espaçamento de 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm, digitado em tamanho A4. O texto deverá ter no mínimo quatro páginas e no máximo vinte. Poderão ser utilizadas fotos e gráficos. O autor é responsável pela autenticidade do texto apresentado, assim como pela responsabilidade de fotos que não sejam de sua autoria. O prazo para entrega do material é o dia 1º de agosto de 2011, na Biblioteca Municipal de Cabo Frio. O material deverá ser entregue em três vias e será obrigatório o seu envio para o e-mail anuario@cabofrio.rj.gov.br. Deverá constar no final do texto o nome completo do autor ou autores, com endereço completo, e-mail e telefone para contato.

O Anuário de Cabo Frio 2011 será constituído tanto por textos selecionados por participação pública e também por textos oriundos de convite feito pela Secretaria de Cultura a escritores ou pesquisadores reconhecidos por seu conhecimento e produção intelectual. Quaisquer dúvidas deverão ser encaminhadas para o endereço anuario@cabofrio.rj.gov.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário